Destaques

27.02.2017

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONÇÃO

27 de fevereiro, segunda-feira, pelas 14h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Monção. Veja aqui os assuntos da Ordem do Dia.
ler mais >>

27.02.2017

LAMPREIA SOBRE RODAS VOLTOU A REVELAR-SE UMA RECEITA DE SUCESSO

A 40ª edição do Rali à Lampreia, com balanço positivo, prestou homenagem a António Paiva, responsável da organização da prova durante quatro décadas falecido recentemente. A vitória ficou em casa com o primeiro lugar a ser conquistado por Alex Pereira que ganhou as duas provas complementares. A única mulher em competição, Sofia Mouta, classificou-se na 28ª posição.
ler mais >>

24.02.2017

APRESENTAÇÃO DA REAL CONFRARIA DO VINHO VERDE TINTO

Dia 24 de fevereiro, sexta-feira, pelas 15h00, no Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil, Monção. Objetivo geral incide na promoção e valorização do vinho verde tinto, preservando o potencial endógeno e a autenticidade paisagística da Sub-Região de Monção e Melgaço.
ler mais >>

24.02.2017

RALI À LAMPREIA ANIMA MONÇÃO

Este domingo, 26 de fevereiro, Monção recebe meia centena de participantes na perícia automóvel e milhares de portugueses e galegos nas ruas e varandas do centro histórico numa jornada de promoção da Lampreia do Rio Minho. Provas às 11h00 e 16h00. Restaurantes de portas abertas para receber visitantes e munícipes.
ler mais >>

22.02.2017

FESTEJAR O CARNAVAL EM MONÇÃO

Desfile de crianças, caminhada noturna, recriações nas freguesias, concursos para grupos de mascarados e animação musical são os pontos fortes de uma quadra festiva “disfarçada” de fantasia, magia, criatividade e animação. É carnaval, ninguém leva a mal. Não há outro tempo assim. Aproveite.
ler mais >>

21.02.2017

“PROMOÇÃO À LAMPREIA DO RIO MINHO”

Nos dias 25 e 26 de fevereiro e 4 e 5 de março, o município aposta forte neste prato tradicional com diversas atividades destinadas a todos os públicos. 27 restaurantes do concelho estão de portas abertas para receber munícipes e visitantes. O ponto forte será a 40ª edição do Rali à Lampreia, perícia automóvel no centro histórico da localidade que decorre no próximo domingo, 26 de fevereiro. Esta manhã, no Museu do Alvarinho, realizou-se a apresentação pública do programa.
ler mais >>

20.02.2017

PORTUGUESES E ESPANHÓIS DEBATEM DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO PROGRAMA ERASMUS +

Na abertura deste “seminário de contacto”, como lhe chamou a diretora da Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Joana Mira Godinho, a vice-presidente da autarquia monçanense, Conceição Soares, sublinhou a importância do programa como partilha de conhecimentos e enriquecimento sociocultural.
ler mais >>

17.02.2017

WORKSHOP TRANSFRONTEIRIÇO ERASMUS +

Dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, no Cine Teatro João Verde. Responsáveis e técnicos especialistas portugueses e espanhóis abordam os desafios e oportunidades do Programa Erasmus +, partilham experiências, cooperam na inovação e apresentam ideias e projetos. O lema é “ enriqueciendo vidas, abriendo mentes”.
ler mais >>

17.02.2017

BARROÇAS E TAIAS APOSTA NA VALORIZAÇÃO/SEGURANÇA RODOVIÁRIA E NO MELHORAMENTO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nesta visita de trabalho, Augusto de Oliveira Domingues constatou o investimento feito pela junta de freguesia e trouxe a novidade que a requalificação da Estrada Intermunicipal Barroças e Taias – Pias, desejo antigo do executivo local, já está adjudicada. Os trabalhos avançam a qualquer momento.
ler mais >>

16.02.2017

“TENS QUE RESPEITAR SE QUERES NAMORAR”

No dia dos namorados, 14 de fevereiro, alunos do ensino regular e profissional apresentaram trabalhos (músicas RAP, cartazes e slogans) contra a violência no namoro. Paulo Esteves esteve presente na iniciativa e sensibilizou os alunos para a necessidade de criarem e manterem relações saudáveis no namoro, apoiando e respeitando a pessoa que gosta de nós. 
ler mais >>

1 - 10seguinte >