QUINTA-FEIRA, 23 NOVEMBRO 2017
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina inicial
 
Banner nova dimensão Banner nova dimensão 2
Alvarinho
Ecopista
Hotspots
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Monção » BERÇO DO ALVARINHO » Feira do Alvarinho

A Feira do Alvarinho de Monção, realizada habitualmente no primeiro fim de semana de julho, é um dos certames dedicados à promoção e comercialização de vinhos mais procurados e prestigiados do país. Ao longo dos três dias, a feira é visitada por 70 a 80 mil pessoas.

Realizada no campo da feira, o certame reúne sempre mais de uma centena de expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta. No espaço coberto, encontram-se os produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros e doçaria tradicional. No exterior, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização e patrocinadores oficiais.
 
Para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais, a organização programa anualmente iniciativas ligadas ao sector vinícola e atividades de animação e convívio. Além dos bombos, concertinas, cavaquinhos, folclore e charangas galegas, destaca-se a presença de grupos musicais e animadores conhecidos do grande público.

Entre os objetivos, a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a defesa e valorização deste ex. libris do concelho de Monção, reforçando a sua condição de instrumento estratégico para a competitividade económica da região e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.

Assume-se ainda como uma espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma “montra” para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais. 


 
CONSULTE OS NOSSOS EVENTOS

Meteorologia

M 21 ºC m 16 ºC

Partly cloudy
Serviços On-line
Boletim Municipal
Newsletter
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal