|
A Feira do Alvarinho de Monção, realizada habitualmente no primeiro fim de semana de julho, é um dos certames dedicados à promoção e comercialização de vinhos mais procurados e prestigiados do país. Ao longo dos três dias, a feira é visitada por dezenas de milhares de pessoas.
Realizada no Parque das Caldas, o certame reúne sempre mais de uma centena de expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta. No espaço coberto, encontram-se os produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros e doçaria tradicional. No exterior, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização e patrocinadores oficiais. Para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais, a organização programa anualmente iniciativas ligadas ao sector vinícola e atividades de animação e convívio. Além dos bombos, concertinas, cavaquinhos, folclore e charangas galegas, destaca-se a presença de grupos musicais e animadores conhecidos do grande público.
Entre os objetivos, a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a defesa e valorização deste ex. libris do concelho de Monção, reforçando a sua condição de instrumento estratégico para a competitividade económica da região e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.
Assume-se ainda como uma espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma “montra” para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais.
DO FUNDO DO CORAÇÃO Muito obrigado a todos por terem contribuído para a concorrida e extraordinária Feira do Alvarinho de Monção, edição 2019. Esperamos que a tenham sentido, saboreado e vivido ao máximo. Vemo-nos no próximo ano. De 3 a 5 de julho. À conquista do Mundo.
|
|