TERÇA-FEIRA, 26 MAIO 2020
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina inicial
 
Banner nova dimensão Banner nova dimensão 2
Alvarinho
Ecopista
Hotspots
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Monção » Economia » EMPARCELAMENTO AGRICOLA DO VALE DO GADANHA
Em reunião descentralizada realizada no Salão Paroquial de Moreira, no dia 21 de fevereiro, o Executivo Municipal de Monção aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a execução da empreitada do Emparcelamento Agrícola de Moreira e Barroças e Taias.

O preço base do procedimento é 4 349 180,00 €, IVA incluído à taxa de 6%. O anúncio já foi publicado no Diário da República, podendo as empresas interessadas apresentar a respetiva candidatura na plataforma de contratação pública (Vortal).

Os primeiros trabalhos no terreno, deverão realizar-se em meados do presente ano. O prazo de execução são 730 dias. No dia 23 de março, realizaram-se sessões de esclarecimento nas duas freguesias para prestar todas as informações referentes ao projeto e dissipar eventuais duvidas da população.

Entendido como estruturante para o futuro do setor agrícola/vinícola no concelho de Monção, este projeto de ordenamento fundiário, que envolve terrenos nas freguesias de Moreira e Barroças e Taias, abrange 529 hectares, dos quais 127 de reconversão de vinha, 616 proprietários e 892 lotes.

Considerando a sua dimensão, o emparcelamento agrícola nas duas freguesias do Vale do Gadanha, com lotes destinados maioritariamente à produção de vinho Alvarinho, resultará num acréscimo produtivo daquela casta nobre e singular, potenciando novos investimentos no setor e chamando novas gerações para a viticultura.  

 
CONSULTE OS NOSSOS EVENTOS

Meteorologia

M 21 ºC m 16 ºC

Serviços On-line
Boletim Municipal
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal