QUINTA-FEIRA, 23 NOVEMBRO 2017
entrar
pesquisar introduza o texto a pesquisar
Pagina inicial
 
Banner nova dimensão Banner nova dimensão 2
Alvarinho
Ecopista
Hotspots
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Mapas Interactivos
Agenda 21
Vale do Minho
Vale do Minho Digital
 
Portal Municipal de Monção » Economia » MINHO PARK MONÇÃO

A assinatura do contrato de empreitada com a vencedora do concurso, ao qual concorreram 14 empresas do setor, Construções Gabriel A.S. Couto, realizou-se no dia 13 de dezembro de 2013, na sede da Associação Industrial do Minho, Avenida Drº Francisco Pires Gonçalves.

Com uma extensão total próxima dos 90 hectares, os trabalhos referem-se à primeira fase, compreendendo 56 hectares de terreno que irão receber 80 lotes para unidades empresariais (54 empresas, 15 serviços e 11 armazéns) e 889 lugares de estacionamento (765 ligeiros e 124 pesados).

Além deste acolhimento empresarial, o Minho Park Monção será ainda dotado de um conjunto de áreas destinadas ao desporto e lazer (campos de futebol e ténis), espaços de investigação (setores do vinho e transportes), serviços de apoio empresarial (incubadora de empresas) e serviços sociais e educacionais (creche e ensino profissional).

Participado pela Associação Industrial do Minho (90%) e pela Câmara Municipal de Monção (10%), o presente investimento, o maior de sempre na região do Vale do Minho e o segundo no distrito depois da "Enercon", abrange as freguesias de Pinheiros, Lara, Mazedo e Troporiz, devendo criar mais de um milhar de novos postos de trabalho no prazo de 5 anos.

Entre os objetivos, conta-se a interação entre a ciência, instituições públicas e a iniciativa privada, possibilitando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial. Como público-alvo, estão compreendidas empresas industriais, projetos inovadores e empresas em fase de modernização.

O parque, cuja infraestruturação beneficia de um apoio de 8 milhões de euros no âmbito do "ON 2 – Novo Norte", será gerido segundo um modelo de condomínio empresarial, ou seja, a gestão de áreas como a segurança, o ambiente, a energia e as telecomunicações será efetuada de forma comum e central.

Esta sinergia e articulação permitirá às empresas reduzir significativamente os gastos inerentes às suas atividades produtivas ou de serviços. O equipamento dispõe de declaração de utilidade pública emitida pelo Ministério da Economia. A construção de um novo acesso da estrutura empresarial à Estrada Nacional permitirá maior fluidez de trânsito e melhor ligação das freguesias do Vale do Gadanha aquela via rodoviária.

Contacto
Câmara Municipal de Monção
Largo de Camões
4950 Monção
T 251 649 000 | F 251 649 010
dsa@cm-moncao.pt

Horário
2ª a 6ª das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00

 
CONSULTE OS NOSSOS EVENTOS

Meteorologia

M 21 ºC m 16 ºC

Partly cloudy
Serviços On-line
Boletim Municipal
Desenvolvimento
Informações úteis
Contactos
Política de Privacidade
Ligações Úteis
Mapa do Portal