DOMINGO, 19 NOVEMBRO 2017

Portal Municipal de Monção » Eventos » DAR VIDA AO MERCADO

No presente ano, o Mercado Municipal de Monção vai receber quatro mercados temáticos com o objetivo de criar maior dinamismo comercial naquele espaço, de forma a contribuir para a diversificação e promoção dos produtos locais, envolvimento do público e rentabilização económica dos comerciantes.

A iniciativa, denominada “Dar Vida ao Mercado”, tem início nos dias 16 e 17 de abril com o Mercado da Camélia, prosseguindo com o Mercado da Flor, 1 de maio, o Mercado "Festejar os Santos Populares", em junho (data a definir), e o Mercado de Artesanato, Antiguidades e Velharias, em novembro, coincidindo com o Magusto de S. Martinho, promovido pela autarquia monçanense.

Complementando a realização dos mercados temáticos, estão pensadas algumas atividades de animação cultural e etnográfica, bem como a realização de ações de formação e sensibilização tanto a nível ambiental como de saúde alimentar. Para a realização desta iniciativa, a autarquia local conta com a colaboração da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço.