SEGUNDA-FEIRA, 20 MAIO 2019

Portal Municipal de Monção » Eventos » FEIRA DA FODA
Assumindo a promoção dos recursos endógenos e diferenciadores do concelho como uma das estratégias do executivo monçanense, este certame gastronómico dedicado ao Cordeiro à Moda de Monção, designado popularmente “Foda a Monção”, realiza-se na freguesia de Pias, tendo como finalidade a manutenção da qualidade e a garantia da genuinidade deste prato com história e tradição no concelho de Monção.

Numa organização da Confraria da Foda e Junta de Freguesia de Pias, apoio da Câmara Municipal de Monção e patrocínio de diversas empresas da região, o programa reserva degustação do Cordeiro à Moda de Monção, expositores com vinhos da região e artesanato regional, bem como espaços para os produtores de rés e máquinas agrícolas.

Todos os anos, decorrem demonstrações de tosquias e muita animação popular com ranchos folclóricos, grupos de bombos e concertinas. O momento mais solene é a entronização da Confraria da Foda, entrando, em cada capítulo, novos elementos e instituições locais e nacionais.

A Feira da Foda realiza-se nos dias 29, 30 e 31 de março de 2019.
Cartaz 2019.jpgCartaz 2019.jpg