SEXTA-FEIRA, 03 ABRIL 2020

Portal Municipal de Monção » Eventos » FESTA DO LINHO, CONCERTINAS E BOMBOS
Realizada na primeira sexta-feira de agosto, este encontro está vocacionado para o reforço da etnografia e costumes locais. Além do habitual desfile e animação com música popular, o programa engloba trabalhos ao vivo por mãos hábeis e calejadas no ofício de "tratar" do linho desde que é recolhido no campo até ao produto final.

Nesta noite, a freguesia de Barroças e Taias vive momentos de animação com o som carateristico das concertinas, bombos e cavaquinhos. No fundo, o grande objetivo é potenciar e valorizar a arte popular. No salão da sede da junta de freguesia, podem apreciar-se diversos artigos em linho.

A XXV Festa do Linho, Concertinas, Bombos e Cavaquinhos realiza-se no dia 2 de agosto de 2019.