QUINTA-FEIRA, 23 NOVEMBRO 2017

Portal Municipal de Monção » Eventos » FESTEJAR S. MARTINHO

O habitual magusto anual da Câmara Municipal de Monção, denominado “Festejar o S. Martinho”, revela-se, ano após ano, como uma tarde entretida e bem passada com muitas castanhas, vinho tinto da nossa região e animação musical de raiz popular.

Nesta iniciativa, que junta muita gente vinda de diferentes freguesias do concelho e localidades vizinhas dos dois lados do rio Minho, as pessoas tem a possibilidade de trocarem dois dedos de conversa com familiares e amigos ao ritmo de música tradicional e de um punhado de castanhas aconchegadas por um copo de vinho.

Em conjunto com o passeio sénior, “Festejar o S. Martinho” é um dos momentos aguardados com grande expectativa pela gente mais idosa do concelho que aproveita este encontro anual para confraternizar e rever amigos. Como dizia alguém: “é como vir à feira só que agora temos castanhas e vinho de borla”.