DOMINGO, 19 NOVEMBRO 2017

Portal Municipal de Monção » Eventos » FOLK MONÇÃO

O Folk Monção "O Mundo a Dançar" decorre habitualmente nos primeiros dias de agosto com a participação de vários grupos estrangeiros e atuações na grande maioria dos concelhos do Alto Minho. Em monção, realizam-se atuações na Praça Deu-la-Deu e em Ponte de Mouro.

Considerado um dos melhores do país, este festival reuniu, na edição do último ano, cerca de 80 mil pessoas nas várias atuações. Participaram cerca de 450 elementos dos agrupamentos presentes e 120 voluntários que serviram como interpretes e guias durante o festival.

Além dos espetáculos de dança e música, o Folk Monção engloba cerimónia de receção, realização de desfiles e ateliês de dança promovidos pelos agrupamentos presentes. O objetivo é proporcionar bons momentos à população e promover um encontro de culturas entre os participantes.

O Folk Monção "O Mundo a Dançar", um dos momentos mais altos do verão cultural monçanense, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.