SEXTA-FEIRA, 03 ABRIL 2020

Portal Municipal de Monção » Eventos » LAMPREIA DO RIO MINHO - UM PRATO DE EXCELÊNCIA
Promovida pela ADRIMINHO e os seis municípios do Vale do Minho (Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha), a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” decorre, anualmente, entre 15 de janeiro e 15 de abril.

O Município de Monção participa nesta iniciativa gastronómica com a presença de diversos restaurantes localizados no centro histórico da localidade e em várias freguesias do concelho. Com tradição, requinte e inovação, disponibilizam uma ementa com a afamada e saborosa Lampreia do Rio Minho.

Nestes três meses, quem visitar o concelho de Monção poderá deliciar-se com arroz de lampreia ou à bordalesa mas também com opções mais contemporâneas: sushi, escabeche ou empanada. Para acompanhar, uma garrafa de Alvarinho, um dos melhores vinhos brancos do mundo com selo de garantia da Sub-Região de Monção e Melgaço.

Neste período, o Município de Monção disponibiliza um programa complementar que engloba visitas a locais de interesse cultural, percursos por lugares naturais e patrimoniais e atividades de desporto e lazer. Um dos pontos mais altos acontece com a realização do Rali à Lampreia.

“A iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência constitui um valioso cartão-de-visita da região num período de época baixa, contribuindo para a dinamização hoteleira e a valorização das nossas paisagens e monumentos”.

António Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Monção

A iniciativa "Lampreia do Rio Minho - Um Prato de Excelência" decorre entre 15 de janeiro e 15 de abril de 2020.