SEGUNDA-FEIRA, 20 MAIO 2019

Portal Municipal de Monção » Eventos » RALI À LAMPREIA

O Município de Monção distingue no último fim de semana de fevereiro a Lampreia do Rio Minho - um dos pratos mais caraterísticos da gastronomia local juntamente com o Cordeiro à Moda de Monção - com a realização de mais uma edição do Rali à Lampreia, 23 e 24 de fevereiro,  prova de perícia automóvel na Praça Deu-la-Deu Martins, centro histórico da localidade.

Neste fim de semana, os restaurantes do concelho juntam-se à iniciativa automobilística, apresentando nos respetivos cardápios diversas formas de confecionar aquele famoso ciclóstomo. Na hora do almoço, os restaurantes estão de portas abertas para receber visitantes e munícipes em mais uma jornada de promoção da Lampreia do Rio Minho.

A Lampreia do Rio Minho, confecionada com recurso a segredos culinários passados de geração em geração, será acompanhado pela saborosa doçaria tradicional da região (barriguinhas de freira, roscas, papudos ….) e pelos produtos vínicos da Sub-Região de Monção e Melgaço que, entre outros, oferece o afamado Alvarinho, vinho que fica bem em qualquer mesa do mundo.

Todos os anos, este acontecimento enche as ruas do centro histórico da localidade e faz as delícias dos participantes que têm a possibilidade de articular a aventura da perícia automóvel com o prazer de degustar uma saborosa lampreia do rio Minho. Este ano com o aliciante de uma prova noturna.

O Rali à Lampreia realiza-se nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019

Programa e Restaurantes AderentesPrograma e Restaurantes Aderentes