SEXTA-FEIRA, 03 ABRIL 2020

Portal Municipal de Monção » Eventos » SEMANA GASTRONÓMICA DO EMIGRANTE
Um certame que nasce para homenagear os emigrantes, proporcionando um encontro com a gastronomia portuguesa, com as tradições locais e com a cultura da nossa terra. Realizando-se na freguesia de Pias, campo de futebol, numa tenda com capacidade para meio milhar de pessoas, a Semana Gastronómica do Emigrante disponibiliza, no espaço exterior, stands de vinho, fumeiro e artesanato.

Em cada dia, um prato diferente. Tome nota: cozido à portuguesa (dia 5) leitão (dia 6), sardinha assada e caldo verde (dia 7) e Foda à Moda de Monção (dia 8). A juntar a estes pratos, o recinto vai encher-se com animação musical para todos os gostos. Na festa, ouvir-se-á folclore e concertinas, mas também música atual com animadores de serviço.

A I Semana Gastronómica do Emigrante realiza-se entre 5 e 8 de agosto de 2019.
Cartaz 2019Cartaz 2019