SEXTA-FEIRA, 03 ABRIL 2020

Portal Municipal de Monção » Eventos » TRADITUM
Com organização da Associação Portela Ativa e apoio da Câmara Municipal de Monção, o Festival de Música Tradicional – Traditum, realiza-se na zona fluvial da freguesia da Portela. Com entrada gratuita, o evento tem como finalidade homenagear a musica tradicional de vários países.

Na primeira edição, em 2018, o programa apresentou grupos de diferentes regiões de Portugal e da província espanhola da Galiza. Na edição deste ano, marcada para 27 de julho, o programa reserva grupos portugueses, espanhóis, cubanos e brasileiros.

Além da componente musical, o Traditum, realizado numa zona aprazível, sombreada e refrescante, não estivesse o rio Gadanha mesmo ao lado, compreende ainda jogos tradicionais e espaços para saborear petiscos com identidade e sabor rural.

A II edição do Traditum realiza-se a 27 de julho de 2019.

Programa 2019Programa 2019